quarta-feira, 17 de março de 2021

Em PE, prefeito e governador garantem cargos a aliados

Por Lauro Jardim



Uma jogada combinada entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, João Campos, ambos do PSB, garantiu cargos comissionados para aliados de ambos.

Câmara nomeou para a sua assessoria especial Maurício Arraes, tio-avô de João e irmão da ministra Ana Arraes, presidente do TCU.

Em troca, Campos recebeu em sua assessoria especial o ex-deputado federal Roberto Franca Filho, que atuava como assessor do governador.

Hoje, no Governo de Pernambuco, há pelo menos nove parentes, entre servidores efetivos e comissionados, do ex-governador Miguel Arraes, bisavô de João Campos. A irmã do prefeito do Recife, Maria Eduarda Campos, foi empregada numa estatal da administração indireta, a Pernambuco Participações e Investimentos, com salário de R$ 8,6 mil.

Nem mesmo as brigas políticas desunem a família. Outro que foi abrigado no governo de Pernambuco é Arthur Arraes, irmão da deputada federal Marília Arraes (PT), prima de João Campos, com quem ele travou uma dura disputa no ano passado pela prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário