domingo, 19 de dezembro de 2021

Como o Pilates pode ajudar no tratamento da osteoporose

Fisioterapeuta explica como os exercícios contribuem na prevenção de quedas

 


A osteoporose é um distúrbio metabólico onde há a diminuição no volume e nos níveis de minerais ósseos, diminuindo assim a resistência dos ossos, tornando-os mais suscetíveis a fraturas. E já é mais que comprovado que o Pilates tem se mostrado um grande aliado no tratamento dessa doença, sendo capaz de prevenir a perda de massa óssea normal.

 

“A doença é comum na fase de envelhecimento em ambos os sexos e, principalmente, em mulheres acima de 50 anos devido às alterações hormonais no período da menopausa. Manter o peso corpóreo na faixa de normalidade, alimentação saudável, banhos de sol diários e a prática de atividade física são fatores que ajudam a prevenir ou tratar a osteoporose”, explica a fisioterapeuta do Grupo São Gabriel, Micaela Oliveira, que ressalta ainda os benefícios do Pilates no tratamento da osteoporose.

 

“O Pilates é uma atividade segura e de baixo impacto, sendo um forte aliado na prevenção de quedas. Através de seus exercícios é possível melhorar a força muscular, o equilíbrio, a formação óssea e corrigir ou prevenir má posturas, diminuindo as chances de fraturas e garantindo maior autonomia do paciente”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário