quarta-feira, 29 de março de 2023

Anderson Correia propõe políticas públicas sobre mobilidade humana para Caruaru



O vereador Anderson Correia (PP) trouxe mais um tema à tona para o município, que visa mudar para melhor a vida dos caruaruenses. O parlamentar apresentou na Câmara Municipal três proposições que tratam da “Mobilidade Humana”, que diferentemente da mobilidade urbana, tem o foco nas pessoas, colocando-as como protagonistas. De início, o edil apresentou um projeto de lei para instituir a Semana da Mobilidade Humana na Capital do Agreste, com diretrizes e ações para aplicação de políticas públicas sobre o assunto.


Aliada a essa matéria, Anderson apresentou ainda um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública sobre o tema, além da criação de uma Comissão Permanente de Mobilidade Humana na Câmara de Caruaru. Essa pauta surgiu após o parlamentar se reunir com especialistas da área de mobilidade, que mostraram a importância da aplicação dessa política pública no município.


“Caruaru está cada vez maior e não para de crescer, por isso, é necessário criarmos medidas que melhorem a vida dos nossos cidadãos, para se viver com dignidade e bem-estar. A mobilidade humana faz parte disso, com a implantação de algumas políticas necessárias como a criação de calçadas planas, largas e acessíveis, bem como a construção de ciclovias e ciclofaixas, que já pedimos recentemente, oferecer integração entre o transporte público e as bicicletas, por exemplo, também é medida importante para garantir a adesão das pessoas, sendo soluções relativamente simples e eficientes” destacou o Anderson.


*Sobre Mobilidade Humana*


O conceito de mobilidade humana não é o mesmo de mobilidade urbana. A mobilidade humana coloca as pessoas no centro da transformação. Ou seja, neste contexto, a cidade deve ser planejada para que as pessoas possam ter o direito de ir e vir com facilidade. Desta forma, acessibilidade, meios de transporte, vias, leis e sinalizações de trânsito devem ser implementados de forma inteligente para que promova segurança, qualidade de vida e bem-estar a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário