domingo, 12 de março de 2023

Vamos trabalhar para que o Compaz se espalhe por Pernambuco e pelo Brasil”, pontua Pedro Campos em evento que celebra sete anos da unidade Governador Eduardo Campos*

RECIFE - Em visita ao Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, para acompanhar as celebrações pelos sete anos de atividades da unidade, o deputado Pedro Campos exaltou a iniciativa como instrumento de promoção da cidadania na cidade.



“O Compaz cumpre com a promessa de inaugurar vida nas vidas das pessoas, como bem nos ensinou Eduardo. O Recife dá, mais uma vez, exemplo nacional em políticas públicas que efetivamente combatem a desigualdade e promovem a justiça social. Parabéns ao prefeito, João Campos, e a todas e todos que fazem a prefeitura”, pontua. 



Na ocasião, o parlamentar falou sobre a importância de levar esta iniciativa para outras cidades de Pernambuco e do Brasil. “O nosso mandato está à disposição para fortalecer e ampliar o Compaz, que é um divisor de águas na política de segurança pública do Recife. O presidente Lula, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, têm uma grande sensibilidade sobre a importância de iniciativas como essa para a efetividade da justiça social em nosso país. Vamos trabalhar para que o Compaz se espalhe por Pernambuco e pelo Brasil”, afirmou.


O Centro Comunitário da Paz, o Compaz, foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, pilares da política pública municipal de cultura da paz e justiça restaurativa. No Recife, a rede conta com quatro unidades: a Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; a Governador Miguel Arraes, na Praça Caxangá; a Ariano Suassuna, no Cordeiro; e a Dom Helder Câmara, no Coque. 


O unidade Governador Eduardo Campos atende mais de 17 mil pessoas, que residem nos bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Beberibe, Bomba do Hemetério, Dois Unidos e Linha do Tiro. Desse total , 24,8% são adultos e jovens, entre 18 e 29 anos, e 21,8% são adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos. Na unidade são oferecidas atividades esportivas como a natação, balé, futsal, judô, jiu-jítsu, capoeira, taekwondo, além de  cursos profissionalizantes e de tecnologia. Uma série de serviços como CRAS, Procon Recife, Junta Militar, Secretaria da Mulher e Mediação de Conflitos também são ofertados na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário