terça-feira, 23 de maio de 2023

Anderson Correia apresenta projeto de lei que cria serviço público de compartilhamento de bicicletas*


Sempre antenado nas melhorias para a mobilidade urbana de Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) apresentou, na Câmara Municipal, um projeto de lei que cria o serviço público de compartilhamento de bicicletas na Capital do Agreste. A iniciativa tem como objetivo atender a população caruaruense por um sistema para compartilhar bikes, definindo parâmetros e diretrizes para a operação deste serviço, tornando-o acessível, de baixo custo e voltado para a mobilidade urbana.


“Essa é mais uma opção que incentiva a mobilidade ativa no município, uma modernização para Caruaru, que poderá adotar o modelo de exploração pública, com licitação ou subsídio cruzado com o uso da tarifa social. Será um grande benefício para a população e um estímulo à cultura do uso da bicicleta, para termos uma cidade ainda mais democrática e sustentável, igualando nosso município aos grandes centros urbanos e capitais", destacou Anderson.


Se aprovado, o projeto será um marco para Caruaru, que se tornará a segunda cidade do Brasil a caracterizar o compartilhamento de bicicletas como serviço público, seguindo o exemplo do município de Niterói, no Rio de Janeiro, que teve o projeto aprovado recentemente e se tornou a primeira cidade do país neste quesito. Com a implantação desta política pública, a mobilidade irá melhorar, desafogando o trânsito, promovendo a saúde ao pedalar diariamente, gerando a criação de ciclovias em toda cidade, além de permitir a sustentabilidade do serviço no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário