sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Caruaru espera começar vacinação contra a Covid-19 entre os dias 20 e 21 de janeiro, diz Secretário Municipal de Saúde

 


A informação acima foi divulgada na quinta-feira (14), em entrevista ao AB2, pelo secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, após uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

No entanto, a data depende da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Astrazeneca.


De acordo com Breno Feitoza, na reunião o ministro "apresentou uma proposta de plano de ação, que começa a partir da próxima semana". Ele também ressaltou que a expectativa é que a Anvisa aprove as duas vacinas.

Com as vacinas aprovadas, "na segunda-feira o ministério já começa a fazer a distribuição com os estados. A expectativa é que na terça-feira haja uma cerimônia oficial, em Brasília, com o lançamento da campanha nacional", disse o secretário.

Ao AB2, Breno destacou que o sistema de logística de distribuição de vacinas funciona de forma muito rápida em Pernambuco. "Nós esperamos que chegando na capital [Recife], prontamente no outro dia a gente já consiga fazer a distribuição para as regionais de saúde e, consequentemente, já estejam disponíveis praticamente em todo os municípios do estado", ressaltou.

O secretário de Saúde de Caruaru também destacou que, nesta primeira fase, o Ministério está estabelecendo um grupo prioritário: idosos a partir de 60 anos que estejam em situação de abrigo, idosos a partir de 75 anos, indígenas que estejam em áreas demarcadas e profissionais de saúde que estejam na linha de frente.

"Toda a Secretaria de Saúde de Caruaru está pronta e estruturada para começar a vacinação", finalizou Breno Feitoza.

 

Do G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário