terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Caruaru: 'Vamos vencer esta luta'

 



A segunda pessoa imunizada no município foi a enfermeira caruaruense Anna Karolina, que também está trabalhando desde o início da pandemia no HMMA. "Foi uma sensação maravilhosa. Uma expectativa muito grande que a gente tinha criado. Há quanto tempo a gente estava esperando essa vacina? É muito gratificante ser a primeira enfermeira a ser imunizada. Agora segue uma nova história, de dias melhores, um índice menor de mortalidade", afirmou a enfermeira.

O primeiro lote da vacina CoronaVac, que vai imunizar 2.964 pessoas, chegou em Caruaru na madrugada desta segunda-feira (19). As primeiras vacinações acontecem no Hospital Manoel Afonso, na UPA Respiratória e em abrigos com idosos e pessoas com deficiência.

"Já estamos recebendo o dobro dessas vacinas, por que temos a primeira e a segunda dose garantidas, para daqui a 15 dias a gente começar a segunda etapa de vacinação", informou o secretário de saúde Breno Feitoza.

Nesta primeira etapa, serão vacinados profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, profissionais de saúde envolvidos na campanha de vacinação para a Covid-19, trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos (abrigos), idosos (a partir de 60 anos) que moram em abrigos e pessoas com deficiência a partir de 18 anos moradoras de abrigos/residências inclusivas.

“A palavra para hoje é esperança. Muitos profissionais de saúde na linha de frente começam a ser imunizados. A gente está enfrentando o momento mais difícil da nossa história recente e chegar a vacina no dia de hoje nos dá esperança para seguir em frente com a imunização”, Raquel Lyra.


Do G1 Caruaru 


Nenhum comentário:

Postar um comentário