quarta-feira, 23 de março de 2022

Um exemplo a ser seguido:São Lourenço da Mata aumenta em 52% o salário dos professores

 

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, em suas redes sociais, o maior aumento da história no salário dos professores da rede municipal. A variação do aumento pode chegar até 52% a depender do cargo e tipo de especialização do docente.

Com isso, professores efetivos ou aposentados que tenham 150 horas-aula de carga horária, receberão, no mínimo, R$ 3.865,00. Já os professores que se enquadram na carga horária de 200 horas-aula vão ganhar a partir de R$ 5.100,00. A gestão ressaltou que, a depender do tempo de serviço o salário aumenta.

O prefeito da cidade, Vinícius Labanca (PSB), diz ter a educação como prioridade em sua administração e que a valorização dos profissionais faz parte do projeto de desenvolvimento do município. “Até o final do ano que vem todos os professores contratados também estarão recebendo o piso salarial da categoria, coisa que ninguém nunca fez no município. Essa é a forma de darmos dignidade a todos, sem privilegiar apenas aqueles que ganham super salários”, ressaltou Labanca.

Com informações do Portal de Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário